terça-feira, 25 de setembro de 2012

Cobra de agua de colar

Cobra de água de colar.Nome cientifico: Natrix natrix.
Esta cobra é relativamente grande, embora a da imagem acima seja juvenil, podem chegar a medir entre 100cm a 120cm. Apresenta uma cabeça grande, bem distinta do resto do corpo, com um focinho arredondado. O dorso apresenta uma cor de fundo acinzentada, acastanhada, ou verde olivácea, apresentando pequenas manchas escuras dispersas irregulares.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Lontra

Lutra lutra
Lontra, nome científico:Lutra Lutra.
A lontra é um animal simpático e brincalhão, tem um pescoço reduzido, embora largo, olhos pequenos a cauda é longa e espessa sendo achatada na ponta, facilitando assim o nado.
Alimenta-se de peixe e o seu estado de conservação é ´´Não Ameaçada``.

Lagartixa da montanha

Iberolacerta monticola
Lagartixa da montanha, nome científico: Iberolacerta monticola.
A Lagartixa da montanha, no seu tamanho adulto, pode atingir 15 cm e a cauda atinge normalmente o dobro do comprimento do corpo, excepto quando se encontra em estado de regeneração.Alimenta-se de insetos e outros artrópodes.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Tritão Marmoreado

Triturus marmoratus, couple
Tritão Marmoreado.Nome científico: Trirurus pygmaeus.
O tritão marmoreado apresenta uma cor preta acastanhada com manchas verdes e uma risca vermelha alaranjada ao longo do dorso. Durante a época de reprodução os machos apresentam uma crista dorsal para atrair as fêmeas. Habitam locais escondidos, como troncos caídos, rochas ou outros locais húmidos.O seu estado de conservação é considerado ameaçado.
Este animal, como grade parte dos anfíbios, expele uma substância com um sabor muito desagradável para afastar os predadores.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Morcego nariz de ferradura

Rhinolophus ferrumequinum
Morcego nariz de ferradura. nome cientifico: Rhinolophus ferrumequínum.
Este morcego deve o seu nome á forma do nariz, o qual contêm umas membranas dispostas de forma a que o nariz faça lembrar uma ferradura. Os morcegos são os únicos mamíferos voadores.
Têm uma visão muito fraca, daí a serem animais noturnos.
Habitam lugares escuros, grutas, cavernas, entre outros.
Estes animais alimentam-se de insectos, usando uma espécie de radar situado perto do focinho.